Será que estou em trabalho de parto?

Uma grande dúvida, principalmente das das mamães de primeira viagem, é saber qual o momento certo de ir para a maternidade.

Nosso corpo vai dando alguns sinais quando já está se aproximando o trabalho de parto mas isso não quer dizer que irá se iniciar no mesmo dia ou no dia seguinte. Em algumas mulheres esse processo pode demorar até 1 semana e outras não percebem esses sinais.

Um dos sinais é a perda de tampão mucoso, onde sai um secreção branca e algumas vezes com sangue pela vagina. Outro sinal é a redução do fundo uterino, a barriga fica mais baixa por causa da insinuação do bebê. Também existem as contrações que não são frequentes e ritmadas como as de trabalho de parto, essa fase é conhecida como Pródromos de trabalho de parto e precede o trabalho de parto propriamente dito.

O trabalho de parto consiste na presença de pelo menos 2 contrações em 10 minutos de forma ritmada. Na grande maioria das vezes as contrações são dolorosas e a frequência e intensidade aumentam com o passar do tempo.
O segredo para saber se está em trabalho de parto é contar as contrações, se elas estiverem presente de 5 em 5 minutos, chegou a hora de ir pra maternidade.

Se a bolsa romper ou iniciar um sangramento vaginal, você também deve procurar uma avaliação para saber se está tudo bem.

#dracarolinaferreirago #obstetricia #obstetriacomamor #ginecologiaeobstetricia #partohumanizado #maternidade #chegouahoradamamãe #chegouahoracerta

× Agendar Consulta